Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre PRAZO DE VALIDADE, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com participação de alunos da disciplina “Química Bromatológica” e com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

Recomenda-se que as postagens sejam lidas junto com os comentários a elas anexados, pois algumas são produzidas por estudantes em circunstâncias de treinamento e capacitação para atuação em Assuntos Regulatórios, enquanto outras envolvem poderosas influências de marketing, com alegações raramente comprovadas pela Ciencia. Esses equívocos, imprecisões e desvios ficam evidenciados nos comentários em anexo.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Restaurantes Japoneses Fechados

Delegacia do Consumidor faz operação em restaurantes de culinária japonesa



A Delegacia do Consumidor fez uma operação em restaurantes sofisticados da Zona Sul do Rio de Janeiro especializados em comida japonesa. Três estabelecimentos apresentaram irregularidades.

Fonte: Bom Dia Rio
Disponível em:http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1716581-7823-DELEGACIA+DO+CONSUMIDOR+FAZ+OPERACAO+EM+RESTAURANTES+DE+CULINARIA+JAPONESA,00.html

Um comentário:

Débora Américo disse...

Infelizmente ainda há muitas práticas como essa, sendo feitas, onde o principal prejudicado é o consumir. Mesmo que a lei preveja multa e fechamento para os estabelecimentos que praticam tal ação, o consumir que foi o mais lesado, acaba não sendo devidamente indenizado em casos de intoxicação por microrganismos e toxinas, justamente pela lei não amparar o consumidor que foi ou poderia ser prejudicado pela comercialização de um produto impróprio para o consumo.