Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre PRAZO DE VALIDADE, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com participação de alunos da disciplina “Química Bromatológica” e com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

Recomenda-se que as postagens sejam lidas junto com os comentários a elas anexados, pois algumas são produzidas por estudantes em circunstâncias de treinamento e capacitação para atuação em Assuntos Regulatórios, enquanto outras envolvem poderosas influências de marketing, com alegações raramente comprovadas pela Ciencia. Esses equívocos, imprecisões e desvios ficam evidenciados nos comentários em anexo.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

QUEIJOS NA PADARIA E PRAZO VENCIDO

São cada vez mais comuns os casos de apreensão de alimentos vencidos que acabam embalados novamente, com outra data de validade.

video

Atenção para produtos expostos, sem embalagem e muita atenção com o prazo de validade.
Na seção de frios, a embalagem de um queijo tem duas etiquetas. Uma com validade de 2 de abril. A outra com data de 21 de abril. De qualquer forma o queijo está vencido. É impróprio para o consumo e se fosse ingerido poderia causar problemas de saúde.
Na estufa para salgadinhos, a temperatura era inadequada.
Em outra fiscalização, o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) visitou 202 padarias na capital e no interior de São Paulo. Autuou 62% delas - faltava informação sobre o preço do pão francês vendido por quilo e a quantidade de vários produtos ofertados estava abaixo da indicada na embalagem.


Fonte:Bom Dia Brasil.Edição do dia 20/05/2010.
Disponível em:http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2010/05/padarias-de-sao-paulo-sao-autuadas-por-vender-alimentos-irregulares.html

Nenhum comentário: